segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A família Canivezi e sua história

Por volta de 1900 chegava ao Brasil o Senhor Antonio Canivezi. O imigrante italiano trouxe como bagagem intelectual o conhecimento para elaboração do vinho e cultivo de uva. Primeiramente, trabalhou nas fazendas de café; conseguiu com as economias comprar um sítio em 1929, no município de Itapira-SP. Neste local, já havia uma Cantina (Vinícola) e cultivo de uvas desde o século XIX. Então, o Senhor Antonio se encarregou do cultivo da uva e da elaboração do vinho na nova propriedade.

O vinho era vendido em cartolas para os italianos de Itapira e São Paulo, além de servir também a sua família, que adquiriu o hábito saudável de beber vinho com moderação.

Um dos filhos do Senhor Antonio, Ricieri Canivezi, tomou gosto pelas atividades ligadas ao cultivo da uva e à elaboração do vinho.

Hoje, com mais de 85 anos, passa para seus filhos e netos o segredo da arte do vinho. Seus netos, com espírito jovem e empreendedor, aplicam novas técnicas de produção buscando novas variedades de uvas, sempre de boa qualidade, a serem aplicadas nos seus produtos para o encantamento de seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário